Blog

23
AGO/2013

Desvendando sabores: Leite Condensado

Existem aqueles ingredientes que são quase obrigatórios. Quando pensamos em receitas doces, o leite condensado muitas vezes está lá, dando sua cotribuição toda especial. Mas, afinal, qual é a origem dessa delícia?
No século 19, o confeiteiro francês Nicolas Appert desenvolveu pesquisas para a esterilização e conservação de alimentos. Então, por volta de 1827, o inventor Malbec aplicou os métodos de seu conterrâneo ao leite fresco. Assim, o leite condensado, produto obtido a partir da evaporação de boa parte da água do leite e a adição de açúcar, rapidamente se espalhou pela Europa. O início do processo industrial ocorreu em 1853, através do empresário americano Gail Borden Jr. Já a popularização do leite condensado aconteceu na Guerra Civil Americana (1861-1865), durante a qual os soldados adotaram-no como ração.
Como não poderia ser diferente, a Sorvelândia tem vários produtos que levam essa gostosura. Porque mais do que um produto, o leite condensado também é uma ótima maneira de aproveitar bem o dia.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.