Blog

14
FEV/2018

Visite o Mirante do Menino Jesus de Praga, em Nova Petrópolis

Uma dica pra quem quer passear no final de semana ou está de férias é visitar o Mirante do Menino Jesus de Praga, em Nova Petrópolis. De lá, é possível ter uma visão 360° do município, além de conseguir avistar ainda um pouquinho de Farroupilha e Caxias do Sul. Esse é um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar.

A imagem do Menino Jesus de Praga foi trazida diretamente de Boêmia, região da República Checa de onde vieram os imigrantes da localidade do Mirante. Ali, também existe um jardim, considerado o mais alto da Serra Gaúcha. Eles fazem parte do Roteiro Turístico Armazém Rosa Mosqueta.

O nome vem da flor silvestre de cinco pétalas, originária das regiões montanhosas da Europa Central. O local é lar da primeira e única plantação de rosa mosqueta no Brasil. Foram 13 mil mudas importadas da Alemanha, e o proprietário do local realiza extração do óleo das sementes desde 2006.

O Mirante do Menino Jesus de Praga fica no Morro da Fome – Hungerberg, na Linha Imperial. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, funciona das 10h às 18h, sem fechar ao meio-dia. O valor da visitação é R$ 5,00, e crianças de até 12 anos não pagam. Informações pelos telefones (54) 3298.1088 ou (54) 3298.1313.

Para outras dicas e ideias bacanas, acompanha a Sorvelândia também no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.