Blog

18
JAN/2018

Cuidados com os pets no verão

Não é só a gente que merece ficar de olho nas consequências que vêm com o verão. Os pets, nossos companheiros e até parte da família, também precisam de muitos cuidados para passarem por essa estação de maneira tranquila e saudável.

Nessa época, nós tomamos mais água, passamos protetor solar, usamos roupas mais fresquinhas... E como lidamos com nossos bichinhos? Eles são sensíveis à exposição ao sol e às altas temperaturas também! Confira algumas dicas:

Vermifugação em dia: como prevenção, é muito importante que cães e gatos (falamos deles pois são os mais comuns, mas isso vale pros outros pets também) estejam com a dose de vermífugo em dia, porque é uma época em que as chances de pegar vermes aumenta. Prevenção é tudo!

Muita água: garanta a hidratação dos peludos deixando um pote limpo com água fresca sempre à disposição. Pode ir trocando a água a cada quatro horas. Em dias bem quentes, coloque umas pedras de gelo também, eles curtem bastante.

Passeio na hora certa: pode esquecer de levar pra dar uma volta nos horários de pico do sol! Os melhores horários são antes das 8h, para os madrugadores, e depois das 18h. Nessas horas, o chão não está tão quente, o que pode machucar e queimar as patas dos bichinhos. E asfalto e pisos em temperaturas altas estão fora! Confira pisando no chão com seus pés descalços e use o bom senso.

Fator 50: quem tem pets mais clarinhos, com a pele menos pigmentada, sabe que a possibilidade de desenvolver câncer de pele é maior. Como é praticamente missão impossível manter os bichos longe do sol, proteja passando protetor solar no focinho, nas pontas das orelhas e onde mais você perceba que fique mais sensível à luz solar. Existem produtos específicos para eles, mas o seu Fator 50 também colabora. Não passe muito, já que a tendência é ele lamber.

Se gostou de nossas dicas, compartilhe com seus amigos lá no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.