Blog

06
OUT/2017

Ice cream sandwich

Uma sobremesa superconhecida e que faz muito sucesso nos Estados Unidos é o ice cream sandwich, ou seja, em tradução literal, sanduíche de sorvete. Pode ficar tranquilo porque não é assim como você imagina: bolas de sorvete entre duas fatias de pão (a não ser que você venha do arquipélago das Filipinas, onde é bem assim mesmo...).

Abaixo, a gente disponibiliza uma receita para fazer em casa essa perdição. Confere e depois conta o que achou ;)

Ingredientes
3/4 de xícara + uma colher (sopa) de farinha de trigo
1/4 de colher de chá de sal
1 1/4 xícara de chocolate em pó
3/4 de xícara de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 litro de sorvete de creme Sorvelândia

Modo de Preparo
- Unte uma assadeira com manteiga e depois forre com papel manteiga. Preaqueça o forno a 200 ºC.
- Peneire a farinha de trigo com o sal e o chocolate em pó. Reserve.
- Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso e adicione os ovos e a baunilha. Com uma colher, misture a farinha e espalhe a massa pela assadeira numa camada fina.
- Após levar ao forno por apenas 20 minutos (por isso a camada fina), vire o bolo sobre uma bancada e retire o papel manteiga. Corte a massa ao meio e deixe esfriar.

Para montar o sanduíche
Coloque um pedaço grande de plástico-filme em uma assadeira, que seja maior que o tamanho do bolo. Coloque uma das metades do bolo e espalhe o sorvete por cima, depois cubra com a outra metade. Aperte levemente para a camada de sorvete ficar uniforme. Embrulhe com o plástico-filme e leve ao freezer até ficar bem firme.

Depois, só desembrulhar, cortar no formato que quiser e partir pro abraço – ou, no caso, pra comilança. A gente sugeriu o sorvete de creme, mas na verdade pode ser qualquer sabor que você quiser. Na hora de servir, pode também usar uma das caldas da Sorvelândia para dar aquele toque todo especial.

Gostou da receita? Então, compartilhe com seus amigos no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.