Blog

21
SET/2017

Carta aberta aos adeptos do spoiler

Se há sensação mais frustrante quando se trata de entretenimento, desconhecemos. Claro que o assunto divide opiniões, já que tem pessoas que realmente não se importam – ou até procuram! – informações antecipadas sobre as séries que estão acompanhando ou filmes que irão assistir. Porém, a maioria gosta mesmo é de ser surpreendida pela obra, saber da novidade no momento da audiência. Vai muito além de assistir, é também sentir.

O recado aqui é bem simples. Se você sabe de alguma coisa, NÃO FALE. Spoiler é errado, é forma de crueldade, acaba com amizades, é traição e tortura. Tá, talvez pareça exagerado, mas a frustração é gigantesca quando estamos aguardando, por exemplo, um episódio de um seriado que amamos... e alguém chega antes e diz que “ele morre”, “eles são irmãos” ou “era apenas um sonho”. O spoiler pode escapar sem querer, pode ser considerado inofensivo ou pode ser maldoso mesmo: não importa a escala, ele sempre acaba com a nossa diversão de alguma forma.

Pessoa do spoiler, por favor, entenda que não só queremos saborear o episódio e suas revelações, como também (graças ao advento da internet e do streaming) podemos assistir ao que nos agrada no momento que quisermos. Então, talvez os episódios de Twin Peaks ou Game of Thrones que foram ao ar aos domingos só serão assistidos no decorrer da semana. Perceba, com toda gentileza, que posts e comentários em redes sociais atingem mais pessoas do que você imagina. Podem nos atingir, almas que perdem um pouco do encanto com cada novo spoiler que aparece na timeline.

Apelamos para a sensibilidade de quem comete spoiler: para o bem de todos e felicidade geral da nação, guarde as informações pra você. Não é só porque você lida superbem e não se importa com isso que os outros vão lidar da mesma forma. Vamos manter o mundo das séries e dos filmes longe desse tipo de desespero, combinado?

Se você também não gosta de spoilers, compartilhe essa carta com os seus amigos no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.