Blog

12
SET/2017

Visite na Serra Gaúcha: Salto Ventoso

O inverno não foi tão rigoroso este ano, e os dias de frio prometem ser cada vez menos frequentes com a proximidade da primavera. Esse clima mais ameno é bem convidativo pra passeios ao ar livre. A sugestão do blog é visitar o Parque Salto Ventoso, em Farroupilha. O local com cara de paraíso natural possui dois mirantes para a cascata de 55 metros, com passarela que dá acesso a parte de trás da cachoeira. Nessa queda d’água, foram gravadas cenas do filme “O Quatrilho” e da minissérie global “O Quinto dos Infernos”.

O Parque passou por reformas recentemente, a fim de proporcionar mais segurança e organização aos frequentadores. Agora, além da bela paisagem, o Salto Ventoso conta também com uma estrutura aprimorada, pronta para receber turistas, curiosos e apaixonados pela natureza. Para aproveitar ainda mais com toda família, dá pra alugar uma churrasqueira no local. Nas dependências, uma lancheria facilita quando bate a fome, sendo que, aos domingos, é servido almoço.

Outra atração é uma empresa que funciona dentro do Parque especializada em esportes de aventura: o visitante pode contratar serviços como rapel, escalada (inclusive infantil), trilhas guiadas e a Trilha dos Sentidos.

De acordo com a página no Facebook do Salto Ventoso, o Parque pode ser visitado por adultos, crianças acompanhadas e oferece ainda acessibilidade a cadeirantes. A visitação acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. São R$ 8 por pessoa (idosos e estudantes com comprovação pagam meia-entrada).

Mais informações pelo e-mail parquesaltoventoso@gmail.com e telefone (54) 99969-3871. Saiba mais também no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha e no Facebook do Parque.

E aí, você já visitou o Salto Ventoso? Se sim, o que achou? Comente e compartilhe com a gente lá no Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.