Blog

31
AGO/2017

Comece o dia já de bem com a vida

Acordar com todo gás parece coisa de outro mundo, né? Tem como, sim, sair da cama disposto e felizão, ao invés de se arrastando e amaldiçoando o despertador. A primeira coisa que vai ajudar é a mais óbvia: qualidade e duração do sono. Uma noite bem dormida, no mínimo seis horas, é garantia de um dia seguinte melhor.

Mas não é só isso. Segura aí estas dicas pra começar o dia de bem com a vida:

- Respire fundo ao acordar, enchendo os pulmões e o abdômen de ar. Na hora de mandar o ar pra fora, expire pela boca, bem tranquilamente. A ideia é repetir e repetir até você se sentir bem acordado.

- Cachorros e gatos são mestres nessa dica: dê uma boa espreguiçada. Esticando aqui e ali, a musculatura acorda também, eliminando tensões provocadas por alguma má postura eventual durante o sono. Podemos até dar algumas ideias: braços pra cima, pontas dos pés esticadas e alooongue; sentado na cama ou sobre o tapete, puxe uma perna de cada vez em direção ao peito e segure um instante nessa posição; gire a cabeça bem devagar, relaxando pescoço e nuca.

- Acorde ao som da sua música favorita. Você pode até criar uma playlist e deixar rolando enquanto toma coragem pra encarar o seu dia. Depois de uns 10 minutos, corpo, cérebro e mente estarão mais dispostos para os desafios seguintes.

- Tome um banho energizante, massageando o corpo com uma bucha vegetal, por exemplo. Além de esfoliar a pele, estimula os sistemas linfático e circulatório. Sabonete com cheirinho de alecrim, hortelã e limão ajudam a despertar. Sem tempo pro banho? Não seja por isso: lave o rosto com água gelada.

- Capriche no café da manhã. Não dizem que é a refeição mais importante do dia? Então, aproveite, porque é essencial para o bom desempenho de nosso cérebro.

Como você faz para despertar pela manhã? Conte pra gente lá em nosso Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.