Blog

28
JUL/2017

O significado do unicórnio

Você já conhece o Unicórnio Shake da Sorvelândia? Não importa se é inverno por aqui, aproveite para colocar um pouco de cor na sua vida e experimente. Para montar o visual especial, são utilizados sorvetes de morango e baunilha com calda de frutas vermelhas e mais um ingrediente secreto. A finalização é feita com chantilly e confeitos coloridos. Uma delícia!
Mas você sabe de onde veio a inspiração para essa nova bebida? Aparentemente, unicórnios são uma supertendência atual, voltada à fantasia e à beleza. A principal mensagem que um unicórnio passa é diversão, trazendo um pouco de mágica para nossas rotinas.
O unicórnio tem suas origens há mais de dois mil anos, quando um médico grego chamado Ctésias escreveu sobre um ser fantástico, uma espécie de cavalo branco que carregava um único chifre na testa (por isso seu nome). A lenda o traduzia como um animal selvagem vivendo em belos jardins, tornando-o um símbolo de pureza, esperança, beleza, poder e liberdade. Seu chifre seria mágico, com poderes de cura.
Ele também é considerado um símbolo de inocência e pureza de sentimentos, remetendo ainda à infância e esse período lúdico da vida. O unicórnio atual é multicolorido, mostrando que a vida é única e pede umas porções de diversão para animar os dias. Citando Caio Fernando Abreu, que seja doce!
Adocicar a vida é tudo de bom. Experimente o Unicórnio Shake na Sorvelândia em Caxias do Sul, disponível no shoppings Iguatemi e San Pelegrino.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.