Blog

21
JUL/2017

Amigos no trabalho aumenta produtividade

Recentemente, comemoramos o Dia do Amigo. Bom demais celebrar com essas pessoas tão especiais em nossas vidas. Mas uma nova pesquisa, divulgada pela Harvard Business Review, demonstrou algo que a gente já desconfiava: trabalhar com amigos rende mais. O desempenho no mundo profissional e a produtividade são afetados quando dividimos o espaço de trabalho com boas amizades.

O resultado do estudo apontou que ter relações múltiplas, cultivada com colegas que mantêm laços de amizade, aumenta significativamente a produtividade dos funcionários. Um dos fatores é o compartilhamento de conselhos. Aquela ajudinha que a gente pede pro colega é mais importante do que pensávamos. E ter amigos em diversas áreas da empresa estimula o fluxo de informações entre os departamentos, promovendo a aproximação dos setores.

Além das vantagens relacionadas diretamente ao trabalho, a convivência com os amigos nesse ambiente melhora o humor e, consequentemente, os resultados. Claro que nem tudo são flores: a pesquisa aponta também algumas desvantagens, como distração por conta de assuntos pessoais ou foco prejudicado.

Nada disso supera o fato mais legal de todos: trabalhar com quem a gente gosta é uma maravilha.

Não deixe de compartilhar esta postagem com seus amigos lá no Facebook.


© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.