Blog

17
JUL/2017

Gato com alma de leão

Um casal de especialistas mundiais em felinos, Beverly e Dereck Joubert, divulgou em documentário para a National Geographic o que qualquer dono de gato já desconfiava: o corpo é de gatinho, mas a alma é de leão!

O gato brincando com passarinho que conseguiu caçar é, guardadas as devidas proporções, a mesma coisa que um guepardo atacando sua presa na savana africana. A única diferença é no tamanho dos felinos, fato muito importante para os donos dos bichanos. “Se seu gato fosse do tamanho de um leão, ele te devoraria”, afirmam os pesquisadores.

O documentário dos Joubert, que faz parte da série A alma dos felinos, ilustra o comportamento dos gatos domésticos, em comparação com os grandes felinos. O protagonista da história é Smokey, gatinho vizinho do casal que teve sua vida monitorada e acompanhada como em um reality show. Durante o estudo, observou-se semelhantes entre os felinos, em atitudes como caçar, acasalar, dormir, lutar, marcar território e brincar.

O Beverly e Dereck Joubert trabalham com a conscientização da importância da preservação de diversas espécies selvagens de felinos e seu ecossistema, e criaram, em 2009, a associação Big Cats Initiative.

Se gostou deste texto, compartilhe no Facebook com aqueles seus amigos que amam gatos.


© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.