Blog

08
JUL/2017

Sorvelândia recomenda: Malévola

Em julho, a Netflix finalmente se rende aos poderes de uma das bruxas mais malvadas da história da Disney. O filme “Malévola” traz Angelina Jolie como a personagem-título, numa trama que conta a versão da vilã sobre os fatos de “A Bela Adormecida”.

Desde o início, é levado em conta o ponto de vista da bruxa, com justificativas a respeito de seu futuro repleto de maldades e coração gelado. O longa acompanha a personagem quando jovem e mostra também o golpe duro que recebe do destino. Inclusive, após esse episódio, ela nunca mais seria a mesma.

Esse é um conto de fadas sobre redenção. Mesmo depois de amaldiçoar a bebê Aurora, Malévola percebe que a menina, conforme cresce, pode ser a chave para trazer a paz de volta ao reino.

Algumas curiosidades sobre “Malévola”:

- O famoso desenho animado da Disney, “A Bela Adormecida”, lançado em 1959, teve custo de U$ 6 milhões (o filme mais caro que o estúdio tinha produzido até o momento) e levou 10 anos para ser finalizado.
- O maquiador de efeitos especiais responsável pela equipe de maquiagem do filme é Rick Baker, que já ganhou diversos prêmios Oscar. Todo o processo para caracterizar a atriz Angelina Jolie (com chifres e tudo mais) levava cerca de quatro horas todas as manhãs.
- Os chifres usados pela personagem principal foram criados por artesãos especializados em artigos de fetiche. Foram confeccionados quatro modelos, sendo um magnético e outro tão pesado que teria força para quebrar o pescoço da atriz.
- A maior parte das filmagens ocorreu no Estúdio Pinewood, Inglaterra, ao longo de cinco meses, em seis estúdios de som e milhares de quilômetros de área verde.
- A produção somou 40 cenários, desde um quarto de 13 metros quadrados até o Grande Salão, com 465 metros quadrados. Este levou 14 semanas para ser construído, empregando 250 trabalhadores e mais 20 pessoas do departamento de arte. Os pisos são de mármore, com materiais e acabamentos típicos do Século 16, decorado com peças realmente antigas.

Você já assistiu ao filme? Se sim, o que achou? Deixe seu comentário em nosso Facebook : www.facebook.com/SorvelandiaOficial

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.