Blog

23
JUN/2017

Festa junina? Tem, sim senhor!

Mês de junho é mês de quê? Festa junina. Essa tradição percorre o Brasil inteiro e aquece o inverno de todos com diversão e comilança. Que tal algumas dicas de decoração para deixar seu arraial ainda mais bonito, convidativo e especial?

Bandeirinhas não podem faltar. Mais do que tradicionais, essas fofuras dão o ar multicolorido que deixa toda festa junina bem característica. Quanto mais cores melhor, lembrando dos retalhos das fantasias de caipira. Vale usar materiais estampados e em diversos formatos. Elas podem até virar miniaturas e se transformarem em enfeites nas mesas ou em outros lugares da decoração.

Os balões também são essenciais. O formato de diamante permite que a criatividade corra livre, com uso de cores e estampas.

Chapéus de palha. Podem estar na decoração das mesas e nas paredes, além de fazer parte da fantasia dos convidados. Outra opção é utilizar como espécie de cesto para servir algum dos quitutes da festa.

Xadrez nunca sai de moda. O arraial pede camisas, toalhas, guardanapos, laços e fitas com essa estampa clássica. Os tons de vermelho também são bem-vindos.

Pipoca pula da panela para a decoração. Faça alguns punhados a mais e use como enfeite ao redor de recipientes ou até algo mais grandioso, como bolos falsos para deixar a mesa de doces bem charmosa.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos no Facebook .

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.