Blog

16
JUN/2017

4 ideias para a jogatina de inverno

O tempo não está muito convidativo para um passeio. O dinheiro anda curto. A vontade de sair de casa, praticamente, não existe. Qualquer um desses motivos – ou outros tantos que podemos ter ou inventar – nunca são desculpas suficientes para deixar de ver os amigos ou a família. Que tal reunir a galera pra uma noite de jogatina? É divertido, simples de organizar e certeza de boas risadas

Baralho
Alguém sempre tem em casa. Aí, basta escolher entre Canastra, Pife, Dorminhoco... Opções não faltam. Quem está sozinho pode jogar Paciência. E aqui na Serra Gaúcha, temos o baralho espanhol, com o qual nos metemos em jogos como Bisca (ou Bríscola, no dialeto dos imigrantes) e Escova.

Mímica
Esse é o que menos precisa de material. O único necessário mesmo é o humano. Quanto mais gente melhor. Dois grupos rivalizam: um escolhe o que o outro tem de encenar. Títulos de filmes são bem populares e rendem muita diversão.

Na testa
Quem assistiu ao filme "Bastardos Inglórios" já conhece. Cada participante escreve o nome de uma pessoa famosa em pedaços de papel, que depois são trocados entre si. Na sequência, os jogadores colam o papel em sua própria testa. O objetivo é adivinhar o nome do famoso, fazendo perguntas aos outros participantes. Detalhe: as perguntas são aquelas em que a resposta só pode ser "sim" ou "não".

Tabuleiro
Quem tem em casa algum desses joguinhos, é hora de tirar do armário. Vale tudo, os relacionados à mímica, mistérios, adivinhação, desenhos, questões de conhecimento geral e até os mais clássicos, como xadrez e damas.


E pra você, qual é o jogo mais divertido? Deixe seu comentário em nosso Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.