Blog

09
JUN/2017

Chef

Final de semana, descanso, um tempinho para ficar na frente da TV e curtir um bom filme. Ou na frente do computador, já que a dica está disponível no serviço de streaming Netflix. Que tal acompanhar a história do filme “Chef”?

Nessa comédia, Jon Favreau (também diretor da obra) interpreta um chef de cozinha que, após brigar com um crítico gastronômico e ser demitido do restaurante badalado que trabalha, resolve inovar.

Ele recomeça a vida e um novo negócio ao abrir um food truck, onde pode cozinhar o que deseja, com um parceiro de confiança, que acreditou no seu sonho e embarcou nessa aventura. Até mesmo seu jovem filho começou a ajudar no trabalho. Todo o tempero de “Chef” é voltado para suas mensagens mais marcantes: superação após dificuldades, a bênção de uma vida mais simples e a importância da relação entre pai e filho.

As personagens são carismáticas e causam forte identificação com espectador, o que sempre ajuda no sucesso de um filme. E um elenco estrelar também faz sua parte: entre os nomes nos créditos estão Sofia Vergara, Dustin Hoffman, Scarlet Johansson, John Leguizamo, Oliver Platt e Robert Downey Jr.

Sem soar pretensioso, esse filme faz rir e reavaliar alguns momentos e escolhas. Mas fica a dica mais importante: não assista com fome. Ou melhor, delicie-se com os pratos preparados pelo chef no filme e, quem sabe, inspire-se =p

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.