Blog

18
MAI/2017

Gramado do inverno e do turismo

O friozinho chegou e com ele vem aquela tentação: visitar Gramado, na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul. Pode até ser um clichê passear pelo Lago Negro, empanturrar-se num café colonial ou visitar o Museu de Cera, mas vem dizer que não é um programão? Confira alguns lugares que você pode visitar e curtir muito com a família:

Fábrica de Chocolate Prawer: No frio, está liberado! Dá pra fazer uma visita guiada bem docinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30h e das 14h às 16h. A visita não precisa de agendamento e pode ser realizada com até 20 pessoas. Durante o final de semana, porém, só funciona a loja, ok?
Endereço: Av. das Hortênsias, 4.100

Mini Mundo: Aberto diariamente, das 9h15 às 17h, é um parque com brinquedos em miniaturas, casinhas de boneca e estações de trem, representando diversos cartões postais do Brasil e do mundo. São mais de 200 miniaturas (a escala é 24 vezes menor do que a realidade), com 2.500 pequenos habitantes.
Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291

Hollywood Dream Cars: Pit stop obrigatório dos fãs de carros antigos, o museu possui dois andares com clássicos motorizados das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. Inaugurado em 1997, tem aproximadamente 1.000 m². Aberto diariamente, das 9h às 18h.
Endereço: Av. das Hortênsias, 4.151 – Subsolo

Harley Motor Show: Para quem prefere motos, as belezinhas em duas rodas têm seu próprio museu. Motocicletas da icônica Harley Davison produzidas entre 1926 e 2009. Ainda é possível curtir um rock’n’roll no bar que fica no meio do salão. Aberto diariamente, das 8h às 18h.
Endereço: Av. das Hortênsias, 5.577 – Subsolo

Dreamland Museu de Cera: Considerado o maior da América Latina, é também o primeiro museu de cera do Brasil. Diversas celebridades foram transformadas em bonecos de cera, bem naquele estilo do Madame Tussauds, de Londres.
Endereço: Av. das Hortênsias, 5.507

Fonte do Amor Eterno: Fica junto à belíssima Igreja Matriz São Pedro, com sua torre de 65 metros de altura. A fonte é uma parada obrigatória aos casais apaixonados, que podem jurar amor eterno ao pendurar um cadeado com seus nomes no ponto turístico.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2.659


Gramado é uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha, mesmo para quem mora por aqui. E você, o que costuma fazer na cidade? E quais seus passeios prediletos? Compartilhe com a gente lá em nosso Facebook.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.