Blog

12
MAI/2017

Organize uma surpresa para sua mãe

O Dia das Mães está chegando e você já deve ter escolhido exatamente o que vai dar de presente. Mesmo que ela tenha dito que não precisa comprar nada: o presente é você, sua presença no almoço de domingo ou aquele abraço demorado e carinhoso. Mãe é mãe, não importa aonde.

Dar ou não uma lembrancinha para essa mulher incrível que dedicou tanto à nossa criação, educação e caráter, na verdade, não faz muita diferença mesmo. Até porque ela sempre tem razão, principalmente quando diz que os pequenos gestos são mais importantes.

Que tal então preparar uma surpresa? A sugestão é um café da tarde especial, para acolher e aquecer a mamãe, agora que o inverno resolveu que não há mais volta e instalou o friozinho em nossos dias. Prepare a mesa com biscoitinhos, pãezinhos, mel, geleia, chocolates e o que mais ela gostar. Nada diz mais “eu te amo” que uma demonstração dessas, quando o filhote se dedica, por um momento qualquer, exclusivamente a paparicar a mãezinha em seu dia.

Uma ideia para acompanhar essas delícias é o affogato, uma sobremesa bem popular especialmente na Espanha e na Itália. Curta a receita dessa mistura de sorvete e café, que vai fazer sua mãe suspirar.

Ingredientes:
• Sorvete de sua preferência (indicamos creme, baunilha ou chocolate)
• Café expresso
• Conhaque ou licor (opcional)
• Chantili (opcional)

Como fazer:
Em um copo de sobremesa, sirva uma ou duas bolas de sorvete e, em seguida, despeje sobre ele cerca de 100 ml de café expresso quente. Simples e rápido, não? Para torná-la ainda mais interessante, pode acrescentar umas duas colheres de conhaque e decorar com chantili. Importante: durante o processo de preparo, não mexa. Os ingredientes se acomodam naturalmente.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.