Blog

24
MAR/2017

Pavê de brigadeiro com sorvete

Que tal preparar uma sobremesa especial e que utiliza sorvete na receita? A Sorvelândia colabora com o ingrediente mais delicioso, acompanhado de outras gostosuras que, combinadas, fazem a festa dos convidados após o almoço ou até mesmo como prato principal na hora do lanche. Esta receita rende 12 porções e é rapidinha de fazer: 40 minutos é o suficiente. Confira e experimente:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate granulado
1 caixa de creme de leite
1/2 pacote de biscoito de Maizena ou champanhe
1 pote de 2 litros de sorvete de creme Sorvelândia

Modo de fazer
Prepare o brigadeiro levando ao fogo uma panela pequena com o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Cozinhe até ferver levemente, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. A consistência ideal é de brigadeiro mole. Depois de pronto, misture o creme de leite. Reserve e deixe esfriar. Em seguida, adicione um pouco do chocolate granulado e misture. Num refratário, monte as camadas: primeiro, disponha metade do pote de sorvete de creme; depois, espalhe o biscoito escolhido (Maizena ou champanhe) e cubra com o brigadeiro que você fez. Leve ao freezer até que o brigadeiro fique mais firme. Então, coloque a segunda camada de sorvete. Para finalizar, polvilhe mais chocolate granulado, e está pronto para servir. Se preferir, é possível servir em taças individuais com chantilly ou algumas das coberturas Sorvelândia.

Teste a receita, acrescente outros ingrediente, divirta-se. E claro, compartilhe com a gente o resultado lá no Facebook :)

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.