Blog

10
MAR/2017

Casamento ao ar livre

Para casais que curtem escapar das tradições, mas ainda querem celebrar o amor de maneira especial, que tal um casamento ao ar livre? É uma experiência diferente pra muita gente, o que torna o momento ainda mais memorável. Lembre que um time de fornecedores que já conhece o lugar colabora bastante com o sucesso do evento.

A beleza natural do espaço escolhido tende a dispensar grandes esforços com decoração, deixando que a criatividade tome conta, transformando cada cantinho em uma área incrível. Dá pra aproveitar aquela árvore enorme e pendurar algumas fotos do casal e também iluminá-la. Por conta da luz natural as fotos sairão ainda mais lindas, além de aproveitar o ambiente enquanto cenário romântico.

No local designado pra celebração, podem ser instalados arranjos aéreos, flores plantadas em potes coloridos, centros de meda com flores e frutas, tecidos estampados para fazer as vezes de sousplat (peça usada abaixo do prato), que também pode ser de outro material mais rústico, como palha. E sem esquecer do uso de pisos especiais: ninguém quer enterrar o salto do sapato na grama ou na areia.

Uma tendência atual é a presença de food trucks e food bikes. Trailers e bicicletas distribuindo aos convidados doces, vinho, ou o que mais os noivos desejarem: a intenção é considerar o conforto dos convidados. Outra opção é um bar de sorvete, com diversos sabores à disposição, que serve como alternativa ou complemento à mesa de doces. Afinal, quem não gosta de sorvete?

Pensando no conforto, também é importante deixar uns leques à disposição se o evento for em dia de calor, ou até mantas mais quentinhas, para aqueles dias mais frios. Para repousar as lembrancinhas dos convidados ao final da festa, uma estante de madeira pode ser a alternativa perfeita à mesa com os mimos.

Outra dica é a instalação de photoboots, seja aquelas automáticas ou um lugarzinho especial com uma câmera, para os convidados fazerem fotos lindas que ainda servem de lembrança da festa. Crie uma hashtag para o evento e convide todos a utilizarem nas suas postagens nas redes sociais.

Principalmente, para ninguém ser pego de surpresa por um dia chuvoso, pense sempre no Plano B. Casamento ao ar livre pode ser uma loteria neste sentido, mas ainda assim é charmoso demais e, com certeza, extremamente romântico.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.