Blog

03
FEV/2017

Curta a natureza no Ninho das Águias, em Nova Petrópolis

Uma boa opção para fugir da cidade no final de semana e curtir a natureza é o Ninho das Águias, em Nova Petrópolis (RS). Seus 684 metros de altitude permitem observar a linda paisagem da região do Vale do Caí. A vista exuberante pode ser admirada durante um piquenique, por exemplo. Reunir a família pode ser bem divertido, ou ainda chamar os amigos para aquela boa roda de chimarrão e botar a conversa em dia. Sem contar o romantismo que o pôr do sol de lá proporciona aos casais.

A principal atração do local, pelo qual é mais famoso e procurado, é a prática do voo livre. Lá, fica a sede do Clube de Voo Livre, que atua desde 1989. Atualmente, possui 70 sócios praticantes nas modalidades asa delta e paraglider. Para quem deseja praticar esportes desse tipo, existem escolas especializadas no local.

O horário de funcionamento é das 8h às 20h, todos os dias da semana. Para a entrada, o ingresso custa R$ 5 por pessoa. Cidadãos e veículos de Nova Petrópolis estão isentos da cobrança, bem como menores de 10 e maiores de 60 anos. O Clube oferece ainda sinal de Wi-Fi aberto em toda área da rampa. Podem ser marcadas também visitas noturnas, entre 20h e 8h, mediante agendamento pela fanpage www.facebook.com/Clubeninhodasaguias.

A novidade para o verão é que aos domingos, até 19 de março, o espaço oferecerá atrações musicais às 16h. Nesses dias, a partir das 15h, haverá cobrança de R$ 10, inclusive a moradores da cidade. Crianças e idosos mantêm a isenção da entrada. Aproveite a oportunidade deste contato tão especial com a natureza e visite o Ninho das Águias!

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.