Blog

22
DEZ/2016

Aproveite bem o seu Natal

A mística que envolve o Natal é no mínimo curiosa. Segundo ela, um Velhinho Bondoso trabalha com seus ajudantes o ano todo no Polo Norte. Com seu tradicional uniforme vermelho, o generoso homem embarca num trenó puxado por suas fiéis renas e entrega milhões de presentes durante o Natal. Toda essa história lúdica torna a data ainda mais mágica, cheia de encantos. As crianças adoram, e os adultos se divertem.

Afora a fantasia da data, o Natal marca o nascimento de Jesus Cristo no Cristianismo e simboliza a renovação da esperança, bem como da salvação. Hora de reunir os familiares, os amigos, sentar ao redor da mesa farta. Contar histórias, trocar experiências, fazer confissões e refletir sobre o que queremos para o próximo ano. Planejar os passos seguintes, mirar o futuro e acertar os detalhes.

No decorrer da Ceia, por mais que a gente coma, sempre sobra aquele espacinho à sobremesa. É como se tivéssemos um estômago reservado exclusivamente aos doces. Temos duas dicas que irão surpreender a todos: sorvettone e Gelato Italiano Sorvelândia.

Aproveitando o panettone ou chocottone na despensa, você pode dar aquela turbinada nele. Basta tirar uma “tampa” do panettone e, com auxílio de uma faquinha, deixá-lo oco. Depois, misture a massa retirada do panettone com sorvete de creme. Volte a preenchê-lo e tampá-lo. Leve ao freezer por algumas horas e sirva acompanhado por calda de chocolate.

O Gelato Italiano Sorvelândia chega também como candidato a protagonista nessa festa. Há diversos tipos e sabores disponíveis, como Amarena, Yogurt Greco con Frutti di Bosco, Panna Cotta e Dolce Latte Stracciatella. É a mistura entre o mais puro creme de leite com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados.

Em casa, no campo ou na praia, faça com que sua Ceia de Natal seja extraordinária. Permita-se envolver nos encantos natalinos, distribuir carinho e compaixão. Aproveite bem o seu Natal, e que o 2017 seja delicioso. Nos vemos lá.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.