Blog

01
DEZ/2016

Sorvelândia Recomenda: Divertida Mente

Depois de um tempinho, chegamos a mais um Sorvelândia Recomenda, seção do blog em que trazemos dicas culturais, de filmes, livros, lugares e afins. Tudo para você aproveitar bem o seu dia. Hoje, a gente indica uma animação para lá de divertida: “Divertida Mente” (EUA, 2015 | 102 minutos).

A Pixar, estúdio de animação Disney, é famosa pela qualidade de suas produções, mesclando temas infantis com abordagens adultas. Em “Divertida Mente”, acompanhamos a história de Riley, garotinha de 11 anos que se muda com os pais para São Francisco. O bacana do filme é que ele se passa também dentro da mente dos personagens, num consciente povoado por seres fantásticos. No pensamento de Riley, encontramos os verdadeiros protagonistas do longa: Alegria (líder da turma), Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva.

A bagunça de fora (mudança, pré-adolescência...) é replicada lá dentro (ou vice-versa). Depois de uma confusão generalizada, a Alegria e a Tristeza são expelidas da sala de comando. No local, ficam os inexperientes Medo, Nojinho e Raiva. Então, para retornar ao controle da situação, as duas personagens desgarradas são obrigadas a passar por diversas ilhas do pensamento. Conforme a história se desenrola na cabecinha de Riley, a pequena decide fugir e voltar sozinha para sua cidade natal.

Como de costume na Pixar, o filme é esteticamente encantador. A cada cena, somos apresentados a mundos mágicos, coloridos e inventivos. É um filme bem-humorado e que serve para toda família curtir de montão. Ainda mais com aquele Sorvelândia esperto no colo. Fica a dica.

Confira o trailer: https://goo.gl/Npd242

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.