Blog

17
NOV/2016

Criatividade + sorvete: uma mistura e tanto

Existem tipos e sabores clássicos de sorvete, como chocolate, creme e morango. Mas existem também aqueles diferentões. Hoje é o Dia da Criatividade, então nada melhor do que falarmos um pouquinho desse ingrediente tão importante na formulação de nossas delícias geladas.

Numa procura rápida pela internet, você vai encontrar algumas bizarrices e casos bem curiosos. Tem sorvete de Facebook (iguaria croata, que nada mais é do que sorvete de baunilha com xarope azul), sorvete salgado e até sorvete com bacon. Aqui na Sorvelândia, a gente adora se aventurar, testar novas combinações. Daí surgiram os famosos “Abacaxi Francês” e o “Torta Alemã”, por exemplo. Eles fazem parte de nossa linha clássica de 1 litro.

Mas a criatividade não nos acompanha apenas na hora de criarmos novos tipos e sabores. Casa um de nós carrega seu jeitinho, suas manias. Alguns gostam dele quase derretido: esperam descongelar fora do freezer ou, os mais apressadinhos, tacam no micro-ondas mesmo. Outros, ainda, gostam de fazer aquela misturinha básica: farofa de paçoquinha, confetes, doce de leite, leite condensado, pedaços de chocolate, petit gateau... O problema (ou seria solução?) é que sorvete fica bom com (quase) tudo. Aí, não tem remédio: a criatividade fica como a zoeira, sem limites.

E você, tem alguma mania esquisita/criativa de aproveitar bem o seu dia com sorvete? Compartilhe lá no Face :)

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.