Blog

04
NOV/2016

Aproveite bem o seu dia com boas gargalhadas

O que tira você do sério? Não, não estamos falando de coisas que deixam você irritado, mas sim sobre aquilo que deixa você mais leve, sorridente, cheio de alegria. Estudos científicos recentes são categóricos ao apontar os benefícios do riso e do bom humor em nossas vidas. Atitudes positivas contagiam ambientes, nos fazem mais felizes e possuem até mesmo poder terapêutico.

Nem sempre você acorda de bem com a vida, achando tudo lindo e maravilhoso. Porém, em alguns casos, basta lançarmos um olhar renovado e mais otimista sobre o nosso dia. Banalidades como andar no parque, sair com os amigos no fim do dia e tomar aquele picolezinho esperto contribuem (e muito) a nosso astral e, consequentemente, a nossa qualidade de vida.

Não deixe a diversão de hoje para amanhã. Entre um compromisso e outro, dê espaço a momentos de lazer. Faça o que você gosta, faça as coisas com prazer. Na obrigação, tudo fica mais chato e arrastado. Aprenda, curta e experimente novas sensações. Encare sorridente cada novo desafio. Veja oportunidades no lugar de simples obstáculos.

Neste Dia Nacional do Riso, você tem a oportunidade de refletir sobre tudo isso. Não é o caso de rir à toa, ser indiferente aos problemas ou simplesmente empregar o otimismo a qualquer custo, de qualquer jeito. Se o dia não contribuir muito, fique tranquilo: nada que um sorvete, aquela maratona Netflix ou qualquer outra coisa que te faça bem não dê um jeito. Aproveite bem o seu dia com boas gargalhadas.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.