Blog

07
OUT/2016

Um passeio pela feira

Depois de muita polêmica, a Feira do Livro de Caxias do Sul é transferida do tradicional ponto na Praça Dante Alighieri ao novo espaço cultural da cidade, ali na região da antiga Estação Férrea.

Com o tema “Ler ou Reler, eis a Paixão”, a 32ª Feira do Livro de Caxias do Sul está recheada de atrações: cerca de 300 atividades literárias e artísticas, presença de food trucks e 55 sessões de autógrafos. Na programação, há oficinas de leitura e escrita, o Bebelê (biblioteca para bebês), apresentações e bate-papos com escritores e pessoas do meio. A Feira integrará também outros ambientes, como a Biblioteca Parque Largo da Estação e o Shopping San Pelegrino, sem contar a exibição de 20 filmes adaptados de livros, programação organizada pela Unidade de Cinema e Vídeo, em parceria com o SESC.

A 32ª Feira do Livro de Caxias do Sul e o 3º Entrelinhas acontecem de 30 de setembro a 16 de outubro, na Praça das Feiras e Eventos – Largo da Estação Férrea. Este ano, a patrona é a professora e pesquisadora Lisana Bertussi. A autora possui 10 livros publicados e, aposentada da docência, dedica-se à criação literária.

Nas 30 bancas – 22 gerais e 8 infantis, você garante descontos de até 20%, além dos tradicionais saldos de livros usados, que sempre guardam boas surpresas. Dê uma olhadinha no cronograma, acompanhe as atrações e aproveite bem o seu dia para renovar o estoque de leitura. É uma chance também de formar novos leitores, participando de oficinas e contações de história, por exemplo. A Feira está aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 20h.

Confira aqui a programação completa: www.feiradolivrocaxias.com/programacao.

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.