Blog

26
JUL/2016

Receita: Brigadeiro da vovó

As nonnas pensam que podem nos ganhar pelo estômago. E estão certas. Brincadeiras à parte, elas são verdadeiras mãezonas, livres pra nos encher de mimos e manias. Por isso, nesse Dia dos Avós, o pessoal aqui da Sorvelândia catou esta receita bem simples e prática. Lembra da nonna indo até a cozinha e, de repente, a mágica acontecia? Dá pra ensaiar esse número com os passos abaixo:


O QUE PRECISO
- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (de preferência, evite achocolatados)

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 1/2 xícara de chocolate meio amargo

- 3 colheres (sopa) de leite

- Granulados (da felicidade)


COMO FAÇO
Numa panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até ficar bem homogêneo. Em seguida, acrescente o chocolate meio amargo. Mexa em fogo baixo sem parar. Assim que a mistura desgrudar da panela, você chegou ao ponto (e não é o de ônibus). Reserve por mais ou menos 30 minutos ou até esfriar bem. Pra finalizar, unte as mãos com manteiga e modele as bolinhas antes de passar nos granulados.


UTILIDADE PÚBLICA
E se você escolher um ou mais sabores Sorvelândia pra acompanhar? Ou, ainda, não espere esfriar e use o brigadeiro como calda quente deliciosamente cremosa. Cai muito bem com sorvete de creme e morango. Alguma outra sugestão? Compartilhe sua dica com a gente ali no Facebook :)


Confira o passo a passo no vídeo:

https://www.tastemade.com.br/videos/brigadeiro-da-vovo



Receita: Tastemade

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.