Blog

03
JUN/2016

4 dicas para conservar seu sorvete

A gente levanta cedo, toma um café rápido e chega à fábrica. Começa um novo dia, novas possibilidades. O lançamento de um produto demanda muito tempo, pesquisa e trabalho duro. Claro, a parte boa nisso tudo é ter de provar cada nova receita. Que sacrifício, né? Nesse processo, muita coisa conta: os ingredientes selecionados, sua escolha, as combinações, enfim, tudo que gira em torno da receita. A maneira como armazenamos o produto também faz toda a diferença entre uma experiência boa ou não.

O sorvete é um produto perecível e refrigerado, então, necessita de muitos cuidados, principalmente para manter a cremosidade e evitar a formação dos indesejáveis cristais de gelo. Uma vez inventado muito antes do advento da geladeira, o sorvete era conservado antigamente em blocos de neve e palha. Confere só estas dicas simples e que vão deixar seu Sorvelândia sempre perfeito:
- Observe a validade do produto.
- Armazene o sorvete, de preferência no freezer, a (-18ºC) ou mais frio.
- Nunca coma direto da embalagem. Isso pode contaminar o sorvete com bactérias.
- Evite descongelar e congelar novamente. O sorvete continuará apto ao consumo, mas algumas propriedades, como a textura, podem ser prejudicadas.

E aí, você tem alguma dica diferente? Compartilhe com a gente lá no Face da Sorvelândia: www.facebook.com/SorvelandiaOficial

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.