Blog

31
MAR/2016

Atividade física: com que roupa eu vou?

É comum analisarmos bem as alternativas de academia antes de inciarmos alguma atividade física. Levamos em conta diversos fatores, como proximidade, quantidade de aulas disponíveis, horário de funcionamento e investimento envolvido. Embora, muitas vezes, o mesmo cuidado não se repita na hora de montar o seu look.

Mais do que apenas moda e estilo, as roupas e calçados influenciam no seu desempenho e saúde. A escolha errada pode prejudicar, entre outras coisas, sua coluna e postura, levando a dores e desconfortos durante ou após a atividade física. Opte por roupas que facilitam os movimentos, com tecidos leves e que favoreçam a evaporação da transpiração. Assim, você evita o acúmulo de suor e a possibilidade de proliferação de fungos e bactérias na pele.

Para os homens, bermuda, camisetas, meias de algodão, blusas e calças de agasalho. Às mulheres, calças, shorts, camisetas, tops (alternativa ao sutiã) e leggings. Importante também prestar atenção aos tecidos frescos e que não bloqueiam o calor, como algodão, lycra, tactel, Dri-fit, sem jeans ou outros materiais pesados. Cuidado com produtos sintéticos. No atrito com a pele, podem causar irritações nas axilas e na face interna das coxas, por exemplo. Quanto aos calçados, eles devem atender às necessidades da atividade específica. Tênis de corrida e para musculação normalmente têm características diversas. Ainda, acessórios são bem-vindos: bonés, luvas e faixas para o cabelo.

Então, antes de malhar e cuidar da alimentação, pense também no que vestir. E aproveite bem o seu dia (com estilo, performance e proteção).

© 2012 Sorvelândia. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.